Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

domingo, 28 de janeiro de 2007

O Bom Combate

Originalmente publicado em Partilhando em Janeiro/2007 - edição 22

Neste mês, Partilhando conversou com José Batista Oliveira Júnior, homem que há muitos anos dedica-se, na condição de leigo, aos trabalhos da Igreja. Veja aqui como tudo começou.

Partilhando: Quando começou o seu relacionamento com Jesus Cristo ?
Com meus primeiros catequistas: meus pais e Dona Inah Ricardina de Oliveira. Meus pais faziam parte do Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) e eu sempre via neles muito entusiasmo com as coisas de Deus e do seu Reino.
Participei do movimento de jovens São Francisco de Assis em nossa paróquia e em 198l fui convidado para fazer uma Experiência de Oração para Adolescentes (encontro da Renovação Carismática Católica) em Formiga, sob a orientação espiritual do Padre Daniel do Nascimento Lindo.

Como você cresceu espiritualmente?
O meu crescimento espiritual continua a cada dia. Mas a participação de algumas pessoas nesse processo de crescimento na fé foi, e é, importantíssima; e aqui gostaria de ressaltar algumas delas, que através da presença amiga, do suporte e dos estudos, tudo fizeram para que eu pudesse ter uma experiência simples, porém decisiva de Deus em minha vida: Dr. José Rafael Gontijo, Darci Ricardina de Oliveira, Nanci Brandão, Padre Salles. De um modo muito fraterno, ressalto a participação na minha formação religiosa do meu grande amigo Padre Daniel do Nascimento Lindo. Homem que, através de seu exemplo, amizade e carisma de ser ponte, mostrou-me o quanto Deus me ama e está interessado na minha história de vida.

E a Renovação Carismática em Santo Antônio do Monte ?
Quando Dr. José Rafael veio para nossa cidade trouxe esta experiência já vivida e nos convidou para começarmos a conhecê-la. Aceitamos o convite e começamos um Seminário de Vida no Espírito onde toda semana nos reuníamos na Casa do Sr. Bené e Dona Luci Brasil para estudar e trocar as experiências vividas durante aquela semana. Participamos de vários encontros na linha da Renovação Carismática com grandes pregadores (Padre Salles, Padre Pepe, Padre Alírio, Padre Eduardo, Padre Jonas, Padre Shuster, etc). Vejo a RCC como um grande bem em nossa Paróquia, certo de que os dons do Espírito são realmente uma realidade hoje em nosso meio. E aprendi que minha santificação depende dos frutos do Espírito (amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si).

Hoje você participa de qual movimento da Igreja ?
Desde 1994 participo, junto com minha esposa, do MCC em nossa Paróquia e Diocese. É um movimento que tem por objetivo a evangelização dos ambientes. Nesse ano de 2007, estaremos à frente do movimento em nossa Paróquia e queremos, junto com todos os cursilhistas de nossa Paróquia, sermos, de verdade, sal, fermento e luz dentro da nossa Igreja e nos nossos ambientes.

Deixo aqui registrado que Deus nunca nos decepciona. Vale a pena tê-Lo em nossa vida. Ele conta conosco para continuar sua obra santificadora e salvadora nos dias atuais. Devemos, a exemplo dos santos e mártires de nossa Igreja, ter a coragem de viver por Cristo, com Cristo e em Cristo para poder responder com tranqüilidade: "combati o bom combate, guardei a fé".

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger