Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

A morada da maldade

Autor: Nilson Silva - PJ
Originalmente publicada no Jornal Partilhando em Março/2006 - edição 12

Existem muitas pessoas em cujos corações a maldade vai rondando e fazendo morada. Às vezes, nem percebem que seu coração encheu-se de trevas e de egoísmo, tornando-se terreno fecundo para o mal se desenvolver e gerar seus frutos. Então, começam a passar seus dias maquinando a destruição do seu próximo, manipulando acontecimentos e pessoas em busca de proveito próprio, usando artifícios de chantagem para obter de outros a satisfação de suas vontades e o mal de quem estiver em seu caminho.

Tais pessoas encontram sua satisfação quando conseguem ver seu próximo atirado na sarjeta. Ficam satisfeitas em condená-lo alegram-se com a dor que aniquila quem estiver em sua frente. São pessoas cujo coração encheu-se de egoísmo e da mais pura hipocrisia. Tornam-se mestras em negar o perdão e em induzir outros a também não perdoar. São pessoas que se apresentam com a ternura dos anjos de Deus e com a voz das crianças inocentes. Por isso, causam tanta destruição. Porém, têm o coração cheio de podridão e a alma mergulhada na lama.

Essas pessoas, por causa de suas maldades, fecham-se à graça de Deus e às suas bênçãos. Por causa de seus atos causadores de dor e sofrimento ao próximo, põem-se distantes do Senhor. Com seus atos, impedem que a graça de Deus floresça em suas vidas e viram as costas à misericórdia divina.

Toda atitude ou omissão que prejudica o próximo brada a Deus por justiça e o Senhor escuta os gemidos de seus filhos, mesmo sabendo de suas fraquezas e limitações, quando estes buscam refúgio e proteção nele. Deus é misericordioso e justo e não quer que nenhum de seus filhos se perca. Por isso, sempre perdoa e compreende as fraquezas de quem confia em seu amor infinito.

Mas, desta mesma forma, ele quer que também seus filhos sejam misericordiosos uns com os outros e, principalmente, que busquem fazer a sua vontade acima de tudo e em tudo.
Deus é bom e ama o pecador, mas não ama o pecado. Deus é bom e abre os braços a quem busca sua proteção, mas não colabora com aqueles que praticam a maldade.

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger