Buritis tem sua capela reformada
Originalmente publicado no Jornal Partilhando em Novembro/2006 - edição 20
Depois de ter ficado mais de dez anos desativada, a capela dos Buritis foi reinaugurada em outubro. Monsenhor Olavo presidiu a celebração, que contou com a presença de grande número de pessoas, num ambiente festivo, bem decorado, onde era nítida a alegria de ver a capela recuperada por iniciativa da comunidade paroquial.
A capela tem uma história curiosa. Em 1948,durante a celebração do casamento de Terezinha e Justino, na fazenda Buritis, o saudoso cônego Pedro Paulo, que celebrava a cerimônia, foi até um local mais alto e, olhando por todos os lados, disse a Dona Marieta: "este lugar é ideal para a construção de uma capela". A partir daí, Marieta, mulher dinâmica e batalhadora, iniciou a jornada para a realização desse sonho.
O terreno, que estava em comum com diversos herdeiros, foi logo doado. No local onde seria construída a capela começou a ser rezado o terço todas as tardes e todos os moradores vizinhos compareciam. Com muita luta e muita colaboração, foi inaugurada a capela no dia 4 de abril de 1949. Nesse dia muitas pessoas reuniram-se para ouvir as Palavras de Deus; muitas crianças foram batizadas. Marieta Borges poderia ter passado por este mundo e simplesmente ter sido esquecida mas ela sabia que tinha uma missão para cumprir e cumpriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário