Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

sábado, 27 de janeiro de 2007

Novela das seis não é para católicos

Originalmente publicado em Partilhando em Novembro/2006 - edição 20

A Rede Globo de Televisão vem fazendo, nos últimos tempos, uma verdadeira ofensiva para divulgar o espiritismo na sociedade. A novela "O Profeta" é apenas a terceira iniciativa em um ano. Não custa lembrar que há alguns meses terminou a novela "Alma Gêmea" e faz pouco tempo foi reprisada (pela terceira vez) a novela "A Viagem". Até a novela das oito abusa e, entre outras coisas, tem um fantasma que fica aparecendo para os pais. Todas essas produções têm conteúdo fortemente espírita, e, portanto, não-cristão.

Fazer campanha pelo espiritismo é um direito da Rede Globo. Mas, recusar isso e não submeter-se a essa campanha é um direito nosso. Na verdade, é uma obrigação de todo católico.

Lembremos: não existe reencarnação. Os mortos não voltam. Nem devem ser incomodados.
A Bíblia diz claramente, no livro do Deuteronômio, Capítulo 18, versículos 10 a 12: "Não haja em teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem quem se dê a presságios, nem haja astrólogo, adivinho ou feiticeiro; nem quem se dê à magia, consulte necromantes, interrogue espíritos ou evoque os mortos. Pois o Senhor abomina quem se entrega a tais práticas".

Necromancia é o nome que se dá ao costume de consultar ou invocar espíritos. Ou seja, é o outro nome de espiritismo. Está muito claro: invocar espíritos é algo que Deus abomina.

Não é só isso. Em suas cartas, São Paulo diz com clareza que não existe reencarnação. Na Carta aos Hebreus, capítulo 9, versículo 27, ele escreveu: "Está estebelecido que cada pessoa morre uma só vez, e logo em seguida vem o juízo". Ou seja, se morremos só uma vez, também vivemos só uma vez. Não há reencarnação. Brincar com essa idéia, como muita gente faz, já é um grande perigo. Nunca diga "em outra vida eu fui tal pessoa" ou "só na próxima vida vou fazer tal coisa". Isso não é cristão.

É preciso abrir o olho com aquilo que vemos na TV. A maioria dos programas agridem frontalmente nossa fé. Tornou-se um costume nas novelas ridicularizar os católicos e fazer propaganda de seitas. Como reagir a isso? Simples: mudando de canal.

Uma pessoa ou é espírita ou é cristã. Nunca as duas coisas. Cabe a cada um escolher. Devemos respeitar o espiritismo e aceitar aqueles que optaram por seguir essa seita, pois não é com violência, conflito e rejeição que se corrige um erro. Mas nós não podemos esquecer que os ensinamentos espíritas contradizem a Bíblia e a doutrina cristã. O que devemos fazer é rezar por aqueles que, iludidos, seguem ou praticam espiritismo. E cuidar para que nós mesmos não caiamos nesse erro.

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger