Conheça Melhor: Sr. Antônio Alves
Exemplo de Fé
Entrevista a Maria Luísa Couto
Originalmente publicada no Jornal Partilhando em Agosto/2006 - edição 17
Após os 59 anos de casados, entre filhos, genros, noras, netos e bisnetos, a família soma 49 pessoas, além de tantos outros que eles acolheram, criaram e cuidadosamente encaminharam para a vida. O Casal nasceu na comunidade do Diamante e lá edificaram a casa acolhedora e a fé inabalável que têm. Ainda solteiro, Sr. Antônio serviu ao Exército, e diz que deste tempo tirou grandes lições de vida. Viveu sempre da lida da roça, do plantio, tirando da terra o sustento dos seus. Descendente de italianos, a sua casa é sempre uma festa, não falta a alegria dos seus toques de sanfona, violão ou cavaquinho. Recentemente porém, veio a provação, que os encontrou fortalecidos e os deixou mais unidos e eternamente gratos a Deus.
A DOENÇA:
Sr. Antônio, com 80 anos de idade, submeteu-se a cirurgia para colocar três pontes de safena, porém o pós-operatório desencadeou infecção que fez seus rins paralisarem, ficou em coma por 101 dias, em UTI teve hemorragias internas e toda espécie de complicação. A família se preparava, enquanto os amigos e conhecidos eram solidários, faziam orações e intercediam. Não havia mais esperanças. Neste 101º dia de UTI, as irmãs missionárias do hospital levaram até ele a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e ele de coma, diante da imagem, milagrosamente, começou a reagir, seus rins imediatamente começaram a funcionar e o médico chamou a família dizendo que aquele era um grande sinal de mudança no seu quadro clínico. Depois disto, bastaram-lhe apenas mais 10 dias de hospital, para que voltasse para casa, completamente são, sem nenhuma seqüela.
O MILAGRE:
Nestes 101 dias, disse ter rezado o terço, contando as ave-marias com os dedos da mão, ofereceu à Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida, entregou a sua vida e o seu retorno. Pediu à Jesus em seu coração: que retornasse para casa ou então que fosse para o céu. Disse ter visto claramente a imagem que entrara na UTI e sabe que foi ela que lhe retornou à vida! Voltando a cidade sua primeira visita foi à igreja, para agradecer o milagre. Agora não cessa de agradecer por todos que rezaram e intercederam a Deus por ele.
A FÉ:
O Senhor Bom Jesus é seu padrinho de Batismo e é por isso que diz ter sido socorrido. Em momento algum se desesperou ou sentiu medo, pelo contrário, ficou tranqüilo, sabia que Deus cuidava de tudo. Diz ficar feliz por Deus ter guardado isto para ele, pois a família ficou mais unida. Toda segunda-feira, quando se reúnem para rezar o terço em família, já há cinco anos, Deus já preparava e fortalecia o coração de todos.
UM CONSELHO:
"No leito do hospital, mesmo quando ainda eu não falava, meus filhos me pediam a benção, eu segurava a mão deles e estendia a outra para tocar o céu, pedindo a ajuda de Deus."
O FUTURO:
"Desejo que todas as famílias sejam abençoadas, alcancem a graça da conversão, continuem buscando o Senhor, porque se o Senhor nos proteger estaremos bem encaminhados. Vejo hoje a força da religião que a humanidade precisa conhecer e experimentar. Dizem que plantei o que eu colhi, por isso então só tenho a agradecer!..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário