Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Conheça Melhor: D. Heloísa Neves

Entrevista a Maria Luísa Couto.
Originalmente publicada no Jornal Partilhando em Maio/2006 - edição 14


Dona Eloísa Neves é é a coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). Fé, alegria e muito dinamismo é o que aprendemos com ela. Pedimos que nos falasse sobre a sua caminhada de fé e sua vida em família para que, assim, possamos compreender como servir à Deus sem deixar de lado as nossas famílias. Segundo D. Eloísa, nos fins de semana em que há retiros espirituais, formações ou outros compromissos, se família não puder acompanhá-la, todos ficam em casa rezando para que a missão seja abençoada e que seja agradável ao Senhor.

Casada com Eduardo há 34 anos, é mãe de 3 filhos: Bruno, Gabriela e Alexandre Henrique. Professora de Geografia por 30 anos, também já foi vereadora. Ajudou a criar a Associação Municipal Feminina, da qual foi presidente. Hoje integra o Conselheira Municipal de Saúde.

VOCAÇÃO:
"Tive a graça de nascer, crescer e viver numa família ardorosamente católica. Perdi meu pai muito cedo, mas tive uma mãe e uma avó de se dar inveja. Foram elas que me educaram para o Senhor. Aprendi desde pequena a colocar Deus em primeiro lugar na minha vida. Já casada, em e Eduardo fizemos Cursilho em 1979 e até hoje bebemos da seiva que este movimento nos proporciona. Chegamos a presidi-lo e hoje coordenamos a Equipe de Espiritualidade."

MISSÃO:
"Despertada que fui para o trabalho do Reino, tenho me colocado a serviço da Igreja e servi com muito amor e alegria ao apostolado da Oração de 2001 a 2005. Nosso querido Padre Joaquim, com a vinda de Padre Roque Schneider em nossa Diocese, constituiu uma diretoria diocesana, da qual tenha a honra de ser a presidente. Como tal, estamos, toda a diretoria, empenhados em fazer crescer dentro do Apostolado da Oração de todas as Paróquias da Diocese de Luz o ardor missionários e o Projeto Igreja viva, fruto da nossa II Assembléia Diocesana. Sou Catequista de pré e Primeira Eucaristia desde a época que Padre Jaime veio ser pároco aqui. Trabalhei na coordenação e como catequista da Crisma por muitos anos. Partilho com amor todos os dons que o Senhor me concedeu. Nem sempre acertando, mas buscando fazer o melhor.
Hoje, no CPP, tenho a graça de conviver com nossos pastores, coordenadores de comunidades urbanas e rurais, pastorais e movimentos. Juntos buscamos vivenciar a IGREJA VIVA, cujo projeto se estenderá até 2008, envolvendo-nos, a todos. Reunimos-nos uma vez por mês para juntos decidirmos pela vida pastoral da nossa paróquia."

FÉ E ARDOR MISSIONÁRIO:
" O ardor missionário vai tendo espaço em nós na medida que nos colocamos a caminho e nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo. Com Ele em mim, eu posso tudo. Tenho muitos pecados e erro muito, mas tenho insistido na cura, na libertação e na renovação do Espírito. Não é fácil, mas é possível. Se busco a Santidade, devo fazer santos todos aqueles que o Senhor me confiou, inclusive meus irmãos de fé. Trabalhar pelo Reino é prioridade para nós que amamos Jesus. Minha vontade é vê-lo conhecido, amado, adorado e glorificado."

ESPIRITUALIDADE:
"Leio, estudo e participo muito de cursos e encontros de formação. A palavra de Deus me alimenta e completo diariamente este crescimento na Eucaristia. Aí está o segredo desta minha caminhada fervorosa e real. São muitas as experiências pessoais que tenho tido com meu Senhor. Tudo para mim é graça de Deus. Louvo-o por tudo que sou, pelo que tenho, pelo que posso. Encanta-me sobremaneira, a fidelidade d´Ele para comigo e com os meus, em todos os sentidos: espiritual, social, econômico, familiar. Sei que sou preciosa aos seus olhos, assim como Ele será sempre o meu Senhor e meu Deus, Amém!"

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger