Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Conheça Melhor: Padre Adelson

Entrevista a Maria Luísa Couto.
Originalmente publicada no Jornal Partilhando em Fevereiro/2006 - edição 11

Seu nome é Adelson José de Souza, tem 32 anos e faz aniversário em 28 de outubro. Natural de Pains, é um dos sete filhos do Sr. José e Dª. Maria Salete. Morou na zona rural daquele município até os seus 22 anos, quando foi para o seminário; seus pais ainda residem no mesmo lugar. Sempre laborou nos serviços da roça, ajudando na carpintaria e na plantação.
A vocação sacerdotal esteve em seu coração desde pequeno. Ordenou-se padre em 03 de julho de 2004 e, desde então, trabalhou em Pratinha e Campos Altos. É também o assessor diocesano da Pastoral da Criança. Devoto de Santa Rita de Cássia, disse-nos que, após rezar o terço numa viagem, Nossa Senhora das Graças o livrou de um grande acidente de automóvel no ano passado.

Hobbys
"Gosto de nadar, de passeios em cachoeiras, de jogar futebol apesar de não ter tido tempo ultimamente. Gosto de ler bons livros, de ouvir músicas sacras e de jogar truco. Gosto de cantar durante as celebrações, tentei aprender violão, mas não foi possível. Gosto de macarrão (exceto os com extrato de tomate), de peixes e carne de porco. As minhas sobremesas preferidas são os doces de leite e tortas com morangos."

Lema Sacerdotal
"Meu Lema Sacerdotal está em Filipenses 4, 13: "Tudo posso naquele que me fortalece", pois eu sempre pergunto: "O que o Senhor quer de mim?" Sei que Ele não vai me desproteger, do amanhã Deus é quem sabe..."

Expectativas
"Eu conhecia bem pouco a cidade, estive aqui apenas por ocasião da festa das Relíquias de Santo Antônio e nas ordenações dos Padres Dimas e Wagner. As referências que tive foram as melhores, muitos me disseram que aqui é um céu! A fama de Santo Antônio do Monte é de ter um povo muito generoso e acolhedor, que gosta das celebrações e é pronto para ajudar em tudo o que os padres precisam. Disseram-me que aqui há pessoas para todas as tarefas, tudo o que se pede ao povo de manhã, pelo horário do almoço já fizeram. Fiquei admirado de ver a igreja cheia em todos os horários de missas, isto é como uma injeção de ânimo e por isso vale a pena a minha vocação."

Sacerdote hoje
"É preciso que se faça uma leitura constante da realidade, falar a língua do povo e ser prático. A vocação sacerdotal só tem sentido junto com o povo, doação para si não existe. É também preciso estar bem consigo mesmo, sempre. O desapego deve ser constante. Tenho um coração desarmado e pronto para servir: 'Eis-me aqui, Senhor!'"

Disposição
"Venho com o coração aberto somar forças com Padre Ézio e Monsenhor Olavo, conto com a oração, o apoio e a amizade de toda a comunidade. Estou à disposição para servi-los da melhor forma possível."

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger