Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Terço do Espírito Santo

No início: reza-se o Credo

Oração inicial: Todo dia e intenção do dia.

"E digne-se o divino Espírito Santo ouvir de maneira mais consoladora a oração que todos os dias sobe de todos os recantos da Terra: ‘Renova em nossa época os prodígios, como em novo Pentecostes; e concede que a Igreja Santa, reunida em unânime e instante oração junto a Maria, Mãe de Jesus, e guiada por Pedro, difunda o reino do divino Salvador, que é reino da verdade, de justiça, de amor e de paz. Assim seja"

Espírito Santo, dai-nos uma consciência sensível aos vossos apelos. Ajudai-nos a reconhecer e respeitar a imagem de Deus em cada rosto humano. Purificai-nos e transformai os nossos corações.

Nas contas grandes: Receberei o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas.

Nas contas pequenas: Vinde, Espírito Santo!

Ao final reza-se a Salve Rainha.

Primeiro dia – Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão da Sagrada Família pela união e santificação das famílias.

Segundo dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão de São Domingos Sávio pelos jovens a fim de arrancar as raízes das afeições desordenadas que nascem da avareza, da sensualidade e do orgulho.

Terceiro dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão de Santo Antônio pela cura e santificação dos doentes e idosos.

Quarto dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão de São José para proteger e guardar os nossos operários.

Quinto dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo para habitar no coração das crianças e inclina-las para a verdadeira piedade, santo amor e temor de Deus.

Sexto dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe para que a Igreja da América Latina e Caribe procure viver com seriedade as decisões tomadas no V CELAM

Sétimo dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo pelo Papa Bento XVI para que seja compreendido e obedecido em suas determinações.

Oitavo dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão de São João Maria Vianey pelos Bispos, Sacerdotes, religiosos e consagrados para que sejam fiéis testemunhas do senhor Jesus.

Nono dia - Peçamos o socorro do Divino Espírito Santo e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida pela união das pastorais e Movimentos Religiosos, para que haja harmonia e crescimento espiritual em toda a Igreja.

Oração Final: todos os dias
"Nossas comunidades, amados irmãos e irmãs, devem tornar-se autênticas ‘escolas’ de oração, onde o encontro com Cristo não se exprima apenas em pedidos de ajuda, mas também em ação de graças, louvor, adoração, contemplação, escuta, afetos de alma, até se chegar a um coração verdadeiramente ‘apaixonado’. Uma oração intensa, mas que não afasta do compromisso na história: ao abrir o coração ao amor de Deus, abre-o também ao amor dos irmãos, tornando-nos capazes de construir a história segundo o desígnio de Deus."

Um comentário:

Unknown disse...

gostei tanto deste terço do Espirito Santo que vamos adota-lo por um ciclo de 12 passos na pastoral da sobriedade em jaú-sp Um cordial abraço Terezinha e Neto

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger