Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Pastoral da Comunicação

No dia 20 de maio, é comemorado o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O Papa Bento XVI, que está visitando o Brasil, já preparou uma mensagem especial para esse dia, refletindo sobre a influência da mídia sobre a formação das crianças e sobre a própria formação cristã dos meios de comunicação.

Sobre a formação das crianças, o Papa lembra que ajudar as crianças a distinguir o que é o que é certo ou o errado na TV, na Internet, no cinema, na literatura, nas revistas e jornais e outros meios de comunicação é uma responsabilidade que cabe aos pais, à Igreja e à escola.

Os pais "têm o direito e o dever de assegurar o uso prudente dos meios de comunicação social, formando a consciência dos seus filhos a fim de que expressem juízos sadios e objetivos, que sucessivamente há de orientá-los na escolha ou rejeição dos programas disponíveis". Segundo o Papa, "esta aspiração sincera dos pais e professores de educar as crianças pelos caminhos da beleza, da verdade e da bondade, somente pode ser sustentada pela indústria dos meios de comunicação social na medida em que ela promover a dignidade humana fundamental, o valor genuíno do matrimônio e da vida familiar, e as conquistas e as finalidades positivas da humanidade.

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger