Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Bendito o que vem em nome do Senhor

Autor: Dom Félix - Bispo de Luz

A Igreja Católica no Brasil e o povo brasi-leiro sentem-se honrados em receber a visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI entre os dias 09 a 13 de maio. Ele é o sucessor de São Pedro, na missão de vigário de Cristo e de chefe do colégio apostólico; foi a Pedro que Jesus deu a missão de apascentar o Seu rebanho. Desde o início do cristianismo, Pedro e os outros apóstolos exerceram esta missão fundamental de "confirmar os irmãos na fé".

O Papa Bento XVI vem ao Brasil para encontrar o povo e as autoridades do País e para se reunir com os bispos. Em Aparecida, vai presidir a abertura da grande reunião de bispos do nosso Continente, a fim de tratar dos caminhos que a Igreja deve seguir na América Latina para realizar bem sua missão. E, assim, de novo, os sucesores dos apóstolos desempenham sua missão de "confirmar os irmãos na fé" e de indicar à Igreja o caminho por onde ela deve seguir, para resolver os grandes problemas sociais da atualidade.

O povo latinoamericano e caribenho é muito devoto de Nossa Senhora. Cada país tem seu Santuário Mariano Nacional. Por isso, os Bispos do nosso Continente estarão reunidos, de 13 a 31 de maio de 2007, no Santuário Nacional de Aparecida, junto com Maria, Mãe de Jesus e da Igreja.

A Mãe de Jesus é também a Mãe dos discípulos dele (cf. Jo 19,26). Com razão dizemos que ela é a Mãe da Igreja. Quem está com Maria, encontra Jesus, o Filho dela. Quem quer estar com Jesus, não pode desprezar a Mãe d´Ele; isso seria uma ofensa ao próprio Jesus, nosso divino Salvador, que quis vir ao mundo por meio dela.

O Papa e os bispos, em Aparecida, querem nos recordar que os católicos devotos de N. Sra precisam tornar-se profundamente discípulos e missionários de Jesus Cristo e levar o Evangelho, sem temor e sem cansaço, a tantas pessoas que ainda não o conhecem ou que ainda não tiveram a alegria de descobrir sua imensurável riqueza.

Vamos, pois, acompanhar com atenção e interesse e com nossas orações os trabalhos da V Conferência de Aparecida, mediante os meios de comunicação da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger