Palavra do Pastor
Convertei-vos: o tempo é agora
Monsenhor Olavo J. Sobrinho
Queridos irmãos e irmãs, é sempre uma alegria poder comunicar, pelo nosso jornal, uma mensagem de conforto e de coragem para todos. Mais ainda neste mês de fevereiro quando vamos iniciar o tempo especial de preparação para a Páscoa.
A Quaresma, tempo forte de nossa conversão à santidade, vem nos convidar a sermos fraternos. Não basta uma conversão individualista, precisamos externar a experiência que fazemos de Deus. A Igreja nos propõe a CF 2007, convidando a todos os brasileiros a voltarem sua atenção para a Natureza, em especial a nossa Amazônia, orgulho do planeta e fonte de vida para todo o mundo.
Deus nos criou muito superiores às demais criaturas da Terra. Somente ao ser humano Ele disse: “Crescei-vos, multiplicai-vos, enchei a terra e dominai-a”. Contudo, muita destruição vem acontecendo em nome do “progresso”, colocando em risco a própria vida. “O que adianta ganhar o mundo inteiro se perdemos a vida?”. Vamos somar forças com esta grande campanha, pois da Natureza vem-nos a Vida saudável.
Voltemos nossa atenção, de maneira especial, para as Celebrações Eucarísticas, alimentemo-nos da EUCARISTIA, busquemos o sacramento do PERDÃO.
Irmãos e irmãs, que o Cristo ressuscitado nos fortaleça e que nEle ressuscitemos sempre com um fraterno abraço e votos de santidade para todos. Deixo-vos a benção do Pai, Filho e Espírito Santo na intercessão de Nossa Senhora.
2 comentários:
O blog é muito bom, principalmente por ser da nossa diocese.
A Campanha da Fraternidade sempre foi importante para nossa reflexão e este ano caiu perfetaimente no assunto aquecimento global. Que ao preservar a Amazônia, possamos também preservar o planeta em que habitamos.
Alisson.
Formiga.
Quaresma é tempo de pensar...
De refletir a missão de Jesus, de toma-lo por exemplo, como fonte de fé, força e caridade.
Jesus aceitou a morte de cruz pelo perdão de nossos pecados.
Às vezes é preciso que sacrificios sejam feitos. Sejamos também capazes de agir fraternamente nos doando pelo bem de nossos irmãos, pois só assim teremos uma sociedade mais justa e igualitaria.
Postar um comentário