Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Conheça Melhor: Dico

Fé e Política

Geraldo da Silva Dias, o Dico, já foi vereador por duas vezes e atualmente é vice-prefeito e secretário de Assistência Social em Samonte. Ele também é muito lembrado por seus trabalhos na Sociedade São Vicente de Paulo. Conheça agora um pouco mais sobre esse homem que busca unir fé e política.

- Fé e Política:
“Os cristãos, como cidadãos do mundo, têm uma missão irrenunciável nas diversas instituições do mundo social e político, para que aí se realize o Reino de Deus” CNBB 26,30


A fé não pode ser dissociada da política. Vejam que Davi foi escolhido por Deus para governar o povo de Israel. Ele foi um rei fiel e piedoso, conduzindo o seu povo na fidelidade e observância da vontade de Deus. É do rei Salomão, filho de Davi, esta bela oração: “Ó Deus de nossos pais, que criastes o Universo e o Homem formastes para governar o mundo com ordem e justiça e exercer com retidão o seu domínio, dai-me a sabedoria que junto de Vós se assenta...”

Antes de ser político, procuro ser cristão. Não ingressei na política por minha vontade, mas pela vontade e obra de Deus e devo permanecer fiel à missão que a mim confiou e exercer com retidão e transparência o meu mandato eletivo. Pela minha fé, tenho compromisso com a verdade e a justiça. Vaidades como poder, dinheiro e honrarias nunca me seduziram, porque tudo isso são coisas passageiras e não edificam o ser humano; pelo contrário, o corrompe. Todo poder, honra e glória pertencem a Deus.

A fé nos dá coragem e mais disposição para a lida diária. Trabalho 12 horas por dia, sem deixar que o estresse e o cansaço me impeçam de realizar aquilo que deve ser feito. Cada dia nos traz novos desafios e novas oportunidades de servir e promover o bem comum. Os ventos contrários nos fortalecem e os revezes nos ensinam que somos frágeis criaturas e que em tudo dependemos de Deus. Jesus mesmo disse: “Sem mim, nada podeis fazer”.

- Fato marcante como Vicentino: Uma senhora, a quem eu admiro e a quem tenho como uma santa, D. Edna Marta Batista, hoje se encontra internada no SOS Lagoa da Prata. Esta santa mulher, sozinha, contando com a Providência Divina e a ajuda da Conferência Vicentina, criou seu neto, cujos pais abandonaram logo após o nascimento e desapareceram. Na sua fragilidade física e financeira, encontrou forças sobre-humanas para cuidar dignamente daquela criança, com cuidados de mãe, até o momento em que adoeceu e foi internada no Lar Vicentino.

A Conferência que, desde o início, amparou aquela viúva e o neto, visitando quase que diariamente e socorrendo em suas necessidades, localizou a mãe do menino numa cidade próxima e ela veio buscá-lo, já com 8 anos de idade, com autorização da Justiça. Muitos fatos me comoveram na minha vida de Vicentino, e daí tiramos muitas conclusões: muitas vezes, a gravidez indesejada deixa filhos rejeitados e abandonados por pessoas desumanas, irresponsáveis na sua sexualidade. Crianças indefesas que nem sempre têm uma avó zelosa e santa como D.Edna.

- Mensagem para os jovens: Jovem, você é mais forte do que uma garrafa que contém álcool ou uma porção de droga. Você pode vencer todas as seduções e tentações do mundo, amando a Deus com todas as suas forças, com todo o seu coração, com toda a sua alma. O Salmista mostra o caminho: “Como um jovem pode conservar puro o seu caminho? Observando a Palavra de Deus” Sl 119, 9.

- O cristão e a família: A Lei Federal 11.441/07 facilita a separação de casais. Porém é sempre bom refletir nas palavras do nosso Saudoso Padre José Nunes: “O bom cristão, que ama Cristo e sua Igreja, não quer divórcio, porque sabe que com ele põe em risco a salvação de sua alma!”
- Eucaristia: O Ministério da Eucaristia foi a minha maior experiência de fé. Embora sendo indigno, recebi de Deus a graça e o privilégio de, durante mais de 10 anos, ser o portador da Santa Eucaristia aos enfermos de nossa comunidade.

Naqueles corpos doentes e fragilizados habitavam almas fervorosas e transbordantes do amor de Deus, que deixaram em mim indeléveis lembranças. Sr. José Cota, Sr. Dilermando do Carmo, Sr. Etelvino, primeiros ministros da Eucaristia em Samonte, que hoje se encontram na Pátria Celeste, nos deixaram santos ensinamentos do amor e devoção à Sagrada Eucaristia.

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger