Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Depender de Deus

Fabiana Costa - Grupo Shalom

O mundo atual nos empurra sempre para a “independência”. Somos levados a acreditar, através de vários livros de auto-ajuda, que o poder está “dentro de nós”, que podemos fazer o que quisermos e seremos felizes sozinhos sem a ajuda de ninguém - nem mesmo de Deus.

A moda hoje em dia é cultivar nosso “self” para sermos onipotentes. Os conselhos são muitos: sarar ferimentos mentais, vencer as limitações da mente produzidas pelo medo e pelos traumas de infância. Mas não é bem por aí. Acredito na capacidade humana de gerenciar sua vida com pensamentos positivos, acredito que a força de vontade de alguém é algo muito importante, mas creio também que essa força de vontade é dada por Deus, e que somos dependentes do laço indissolúvel com Ele. E somente Deus é onipotente.

Alguns buscam a segurança de que necessitam em outras pessoas, em bens materiais, ou ainda no “poder da mente” e na força do “pensamento positivo”, porém nada disso tem poder nenhum. Sozinhos nada podemos e é a Deus que devemos recorrer.

O ato de entregar-se a Deus, de confiar totalmente e ser dependente dEle requer uma fé firme, uma certeza de que ninguém quer nosso bem mais do que o Pai. Ao sair do centro e colocar Deus no seu devido lugar, ou seja, em destaque, estamos abrindo espaço para que as graças sejam concedidas em nossa vida. Pois Deus nos olha a cada dia através do amor infinito que sente por nós e isso é a maior tranqüilidade que podemos ter.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem e que busca apoio na carne, e cujo coração se afasta do Senhor. Será como a árvore solitária no deserto, que não chega a ver a chuva: habitará no deserto abrasador, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no Senhor, e no Senhor deposita a sua segurança. Ele será como a árvore plantada à beira d’água e que solta raízes em direção ao rio. Não teme quando vem o calor, e suas folhas estão sempre verdes; no ano da seca, não se perturba, e não pára de dar frutos.” Jr. 17 ( 5-8)

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger