Conheça Melhor: Seminarista Tiago
Tiago é natural de Arcos, filho de Mozar Constantino de Oliveira e Maria dos Reis de Oliveira. Ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Luz no ano de 2002. Hoje, está cursando o segundo ano de Teologia em Belo Horizonte, período que ele considera muito propício para ampliar a reflexão acerca de Deus que, por amor Se dá a conhecer.
Nesta etapa, é necessário que se realize o Estágio Pastoral, oportunidade que possibilita conciliar o conhecimento acadêmico com a experiência advinda dos trabalhos paroquial-comunitários. Neste ano, Tiago inicia uma nova etapa do Estágio Pastoral aqui na Paróquia de Santo Antônio do Monte. “É uma realidade que, desde o primeiro contato, percebi ser muito rica e dinâmica e que muito contribuirá para o meu crescimento pessoal e espiritual”, avalia ele.
Como nasceu o desejo de ser padre?
Meu desejo de servir a Deus despertou a partir da experiência de vida comunitária. Desde a infância, me envolvi com os trabalhos pastorais e, cada vez mais me sentia realizado em estar a serviço do Reino de Deus.
O que mais te chama atenção no Reino de Deus?
Primeiramente, o amor de Deus que se fez homem para elevar a humanidade àquilo que ela tem de mais sagrado: a dignidade de sermos filhos de Deus. E também os valores e princípios éticos dos quais Ele é portador e que nos possibilitam viver, em parte, o que será total e definitivo no encontro com Deus.
Uma palavra para quem deseja encontrar sua vocação.
Busque conciliar vocação e ideal para que, assim, se sinta realizado naquilo que irá fazer e, acima de tudo tenha compromisso e amor para com sua missão.
Um sonho.
Que a partir dos pequenos gestos, juntos, possamos contribuir cada vez mais - à luz dos valores evangélicos – para uma sociedade mais justa e que viva em comunhão.
Uma Palavra de Deus que marca sua vida de cristão.
João 15,16-17: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário