Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quarta-feira, 7 de maio de 2008

A Paróquia é Notícia

Realizou-se nos dias 28, 29 e 30 de março na Casa de Pastoral São Paulo Apostolo da Cidade de Formiga, o Encontro Anual de Formação dos membros do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Luz onde nossa paróquia marcou presença com 14 participantes.

O Encontro teve como objetivo capacitar os coordenadores das comissões de Pré-Cursilho, Cursilho 3 Dias e Pós Cursilho dentro da proposta apresentada pelo Grupo Executivo Nacional do Movimento primando pelo estudo dos Fundamentos do MCC ficando os participantes incumbidos de estar repassando as aulas para os demais membros do movimento em suas respectivas paróquias.

Estudou-se nesses dias sobre: Essência, Finalidade, Mentalidade e Método do MCC; A Espiritualidade do MCC; Os ambientes, os candidatos, os responsáveis do MCC; A ação evangelizadora – pós cursilho e as diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; As estruturas operacionais do MCC.

Tudo transcorreu num clima de muita alegria, fraternidade e disposição de escuta e crescimento objetivando a expansão do Reino de Deus.

José Batista de Oliveira – M.C.C
Ultreya Mensal

Sob a coordenação do Grupo Comunitário Ambiental Nossa Senhora Aparecida, aconteceu no dia 1º. de abril, às 20 horas, no Centro Social Cristão Pe. José Nunes, a Ultreya de Abril. O grupo surpreendeu a todos com a escolha do tema Divina Misericórdia.

O ambiente foi cuidadosamente preparado com dizeres de Santa Faustina, com cartazes e quadros de Jesus Misericordioso.

De maneira harmônica o grupo contou com a ajuda do recurso, o data show, a história de Santa Faustina, o que significa o quadro e as cores que o compõem, a novena preparatória para tão grande festa, o significado e o valor desta festa e quão valoroso é o Terço da Divina Misericórdia.

Foram momentos de muita espiritualidade, despertando em todos o desejo de viver cada vez mais intensamente este amor misericordioso do Pai revelado a nós, em Jesus.

Parabéns a GCA Nossa Senhora Aparecida pela idéia e pela maneira bonita com conduziram esta Ultreya! Decolores!

Eloísa Neves

Seresta Decolores

Organizada pela comissão de eventos do movimento do cursilho sob a coordenação do casal Samuel e Synara, aconteceu no dia 04 de abril no Glória Clube a Seresta Decolores, com a presença dos cursilhistas e amigos que apoiaram a idéia.

Um clima de harmonia e descontração onde dançamos muito animados. Agradecemos ao Gloria Clube e a todos que ajudaram. Que este espaço seja sempre abençoado e propício a reuniões como esta. Agradecemos à Comissão de Eventos e a todos que participaram conosco.

Decolores - Eduardo e Eloísa .

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger