Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Logomarca dos 90 anos de criação da Diocese de Luz

Autores: Carlos César de Faria e Padre Antônio Carlos da Silva

Acesse site: www.diocesedeluz.org.br

Nossa diocese celebra, em oito de julho de 2008, noventa anos de sua criação. Com muita generosidade, trabalho e dedicação, esta Igreja particular de Luz, nossa barca, cumpre a sua missão de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo nesta porção do centro-oeste mineiro.

Este logotipo é constituído de duas partes. A primeira parte é simbolizada pelo barco em movimento, que representa a Igreja Diocesana. A rede lembra tanto as pequenas comunidades quanto a unidade da ação evangelizadora concretizada no Plano Diocesano de Evangelização. Evoca, também, todas as vocações originadas da graça batismal e testemunhadas em nossas comunidades eclesiais, na força missionária do discipulado. Assim como o mastro é suporte para a vela e para todo o barco, o báculo representa o bispo diocesano, pastor e animador da Igreja Particular. O verde claro é a cor da Igreja Mãe, a Catedral Nossa Senhora da Luz, e sinal da esperança que emerge de nossa caminhada eclesial.

A segunda parte é constituída pela palavra Luz, nome da Sede Episcopal, em forma de onda que lembra o mar. Situa-se aí o lugar da missão, realidade desafiadora que provoca a Igreja Diocesana a abraçar os diversos contextos da sua história. O azul escuro lembra a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, Senhora Peregrina que nos protege e caminha conosco rumo a águas mais profundas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei que a logo poderia ficar mais Clean!! mas ta bela. Abraço

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger