Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis

A Dependência Química é uma doença que exige tratamento especializado. Parece duro para o dependente, a família ou seus amigos, usar a palavra doença, mas esse é o único caminho para se tentar efetivamente enfrentar o problema.

Há uma célebre frase de Fernando Pessoa: "Deus quer, o homem sonha, a obra acontece". Está acontecendo esse sonho na cidade de Santo Antônio do Monte. Um grupo de pessoas vem se reunindo já há algum tempo para fazer acontecer essa obra que, aos poucos, ganha forma.

São Francisco de Assis foi um homem que soube viver bem de perto as exortações do Evangelho de Jesus Cristo. Lembremos da oração: "onde houver dúvida, que eu leve a fé, onde houver erro, que eu leve a verdade...". Podemos dizer: onde houver doença química, que possamos levar a saúde, uma metodologia capaz de fazer o ser humano livre, buscando o sentido de vida. O nome da Comunidade Terapêutica se deu por causa da devoção do presidente Getúlio Batista de Oliveira e de todos da diretoria.

Getúlio Batista fez a doação do terreno para a construção da fazenda, os engenheiros Ivo e João Silva, todos que se dispuseram a colaborar para que esse lugar exista, pois há uma demanda em nossa cidade. Na pessoa de Geraldo da Silva Dias, o Dico, vice-prefeito e secretário da Assistência Social, com seu empenho e organização, Maria de Lourdes Batista com sua experiência na área de dependência química promovendo a vida com projetos de prevenção, intervenção, recuperação e reinserção do dependente, Alessandro Sousa e Silva, farmacêutico, trabalha também na área de gestão de pessoas no projeto Sobriedade e Vida ­Pastoral da Sobriedade, Maria Ângela, a Baanja com acompanhamentos, acolhida aqueles que necessitam de ajuda e encaminhamentos, enfim todos que já fazem um trabalho de forma direta ou indireta, nosso amigo Marcão e outros que já formam uma comunidade de irmãos na luta contra a dependência pois segundo nosso saudoso Papa João Paulo II disse: "A Droga é um mal e ao mal não se dá trégua." O apoio de Dr. José Rafael Gontijo, Monsenhor Olavo J. Sobrinho, e aqueles que aos poucos se aproximam deste grupo ajudando na construção dessa obra, antes de ser de pedra, feita de pessoas que buscam para si, em primeiro lugar, sobriedade.

Nossa missão: atendimento integral ao dependente químico, sua família e a comunidade, proporcionando vida em abundância.

Queremos ser um farol no meio da tempestade, queremos ser fermento, sal que tempera essa sociedade que grita por dias melhores.

Amemos a todos, pois todos são humanos, amemos a todos, pois são filhos de Deus, amemos a todos porque o amor existe para ser amado. O segredo do amor profundo por toda pessoa está em enxergar Cristo em cada ser humano.

Um comentário:

Unknown disse...

paraben a todos os organizadores da casa eu amei paraben silvereio e a todos Anderson (Itaguara)

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger