Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A Paróquia é Notícia

Mais um servo na vinha do Senhor

No dia 15 de Dezembro o diácono Marcelo Adriano Ribeiro torna-se mais um servo na vinha do Senhor. Ele será ordenado sacerdote no Poliesportivo do bairro São José, às 10h, pelo bispo Dom Antônio Carlos Félix.

Marcelo é filho de José Ribeiro e de Helena Maria e tem um irmão: Marcos Adélio. Ele nasceu na cidade de Santo Antônio do Monte e tem 27 anos. Foi ordenado diácono em julho deste ano e agora se prepara para tornar-se padre. Ele celebrará sua primeira missa no domingo, dia 16, na Igreja Matriz, às 19h. Marcelo Ribeiro será vigário na Paróquia de São Carlos Borromeu, em Lagoa da Prata. Que Deus o acompanhe nessa árdua, mas bela caminhada!

Coroinhas de São Tarcísio

O movimento de coroinhas existe em nossa Paróquia há dois anos e meio. Já passaram por aqui muitas crianças e hoje são 21 coroinhas atuantes entre meninos e meninas. São crianças normais que brincam e são muito felizes no trabalho que fazem. Temos reuniões quinzenais e Adoração ao Santíssimo Sacramento toda quinta-feira as 18h30 na Igreja Matriz. É um trabalho que exige muito amor e dedicação, mas é muito gratificante também, pois vemos no rosto dos nossos coroinhas muita alegria por estar ajudando nas celebrações e assim doando um pouco do seu tempo a serviço de Deus e da Igreja. Se você, menino ou menina tem o desejo de ser coroinha, será uma alegria contar com você. É só procurar a coordenadora Ivana na Av. Governador Magalhães Pinto 33.

Assembléia Paroquial 2007

Com a presença de Mons. Olavo, Padre Adelson, seminarista Tiago e coordenadores de comunidades, pastorais, movimentos e grupos aconteceu mais uma Assembléia Paroquial no dia 15 de novembro de 2007.

A assembléia começou com um momento foi de espiritualidade e silêncio aos pés da cruz de Jesus Cristo, com a adoração ao Santíssimo Sacramento e com a benção do nosso pároco. À tarde, foi a hora de avaliar nossa caminhada de pastoral, os avanços e metas para 2008.

Com certeza 2008 será fecundo e próspero, pois o documento de Aparecida convida “a Igreja a uma verdadeira conversão pastoral, isto é, a uma reviravolta na sua forma de atuar. Essa reviravolta terá como eixo motivador a missão dada por Jesus. A Igreja deve estar sempre em estado de missão. As paróquias devem se organizar para atingir a todos: pessoas, famílias, crianças, jovens, adultos, anciãos e sociedade. Uma presença caracterizada pelo testemunho e pelo anúncio, uma presença que toque as pessoas no coração e desperte nelas o desejo do encontro com o Senhor.”

Em 2008 continuaremos a viver o mandamentto de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.
Encontro de Casais com Cristo

Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro aconteceu em Samonte mais um Encontro de Casais com Cristo. Com este encontro, as famílias de nossa Paróquia estão ganhando força e ânimo para servir a Deus na construção do Reino de Deus aqui na Terra.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social. O ECC nasceu da inquietude de Pe. Alfonso Pastore, que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à luz da revelação, segundo o Magistério da Igreja.

A Oficina de Oração em minha vida

Oficina de Oração,
lugar onde aprendi canção.
E amar a DEUS de todo o meu coração!

Aprendi também a dar o perdão,
impor a convicção de fé,
espontaneamente, com toda emoção!

Oficina de Oração,
sem querer transformou minha vida,
em uma grande mansidão.

Onde todos e tudo foi uma grande
confraternização, só se via
alegria... nada era ilusão.

Agora, só resta agradecer a Deus
por esta grande experiência de bênção
que me foi proporcionada na Oficina de Oração.

(Joseane de Melo Couto - Samonte - 16/11/07)

Aos oficinistas que caminharam conosco em busca da Face Bendita do Senhor, o nosso abraço em Cristo-Jesus. Um Feliz e Santo Natal aos fiéis de nossa Comunidade.
Lígia, Luzia, Conceição e Darci Equipe de Samonte

Um comentário:

Anônimo disse...

senhor meu deus eu creio em ti , nos abençoe e nos de muita saude
sou maria lusinete da cidade de juazeiro do norte.

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger