Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Padre Delair: Alegria e correção fraterna

Padre Delair Cuerva esteve em Samonte em novembro comandando, com sua habitual alegria, mais um retiro. Ele tem 43 anos de idade e 18 anos de sacerdócio. Foi ordenado para ser capelão da Força Aérea Brasileira, e hoje, liberado pelo Bispo Dom Irineu Danelon, da Diocese de Lins (SP), trabalha com comunicação na TV Século XXI, Rádio América, na Canção Nova e também pregando retiros.

Sua missão é evangelizar. Então ele vai Brasil afora, onde Deus sinaliza através dos convites que recebe para falar de Deus. “Não só desse Deus-Amor, mas também de um Deus-Bom Humor. Como diz o meu Bispo, é isto que faz a gente acreditar no Deus da alegria”, diz Padre Delair.

O Lema de seu sacerdócio é “Tudo por Jesus, nada sem Maria”. Padre Delair deseja que as pessoas sejam abraçadas e amadas através desta expressão: “Um beijo de Deus pelos lábios da Mãe em seu coração”, com o objetivo de levar Jesus e Maria a qualquer coração cansado, para que Eles possam reanimá-lo.

Padre Delair é muito alegre, tem um bom humor. Diz: “Tenho falado sempre que sou o padre mais alegre do mundo. Procuro passar para as pessoas uma mensagem de alegria, entusiasmo, benção. Tento puxar a orelha de forma alegre porque somos um povo acomodado. Levo a oração colocando os fiéis em sintonia com Deus de uma forma muito humana, um Deus muito presente, muito ‘gente’, não aquele Deus distante, alienado, mas um Deus que está ali com o povo e que caminha com o povo, que ajuda o povo a vencer qualquer obstáculo.”

É um sacerdote que se mostra obediente e apaixonado por Deus e se entrega completamente a Ele na Celebração, de maneira tal que na Consagração ele vive e age na Pessoa de Cristo; então, no Altar, ele ali se coloca ”In Persona Christi”, falando e agindo como Cristo. Todos os sacerdotes são convidados a realizar esse momento de extrema presença de Cristo, Senhor e Salvador. Esse momento Padre Delair vivencia rezando e obedecendo a Jesus por amor, fidelidade e seriedade. Como disse São João Maria Vianey: “Sou o Embaixador de Cristo na terra”, uma frase que o acompanha sempre.

Padre Delair também diz gostar do povo de Samonte. “Desde a primeira vez, me apaixonei pelo povo que me acolheu. Agradeço ao Pároco Monsenhor Olavo, que me permitiu entrar em sua Paróquia para pregar o retiro desde 2005. Pregar para vocês é uma alegria, porque vejo no povo de Santo Antônio do Monte esta alegria. Não é aquele mineiro trancado, tradicionalista. Santo Antônio rompeu bastante essa barreira e vocês romperam essa imagem. Vejo em vocês um povo alegre, espontâneo, livre, como eu.”

Quem ama corrige

“Padre quer dizer Pai. Pai da Família-Igreja, Pai da comunidade, que esta orientando, corrigindo e deve ser o grande entusiasta da comunidade, o grande incentivador. E os coordenadores de Pastorais e movimentos são a continuidade dos padres que vão incentivando o povo. O povo tem que aprender que correção é feita para quem a gente ama. Quem a gente não ama a gente não corrige. A pessoa não deve ser melindrosa, deve parar com esta história de reclamar, fechar o coração e não aceitar a correção. A correção é positiva em todos os aspectos, nos faz crescer”, afirma.

Uma mensagem de Pe. Delair

“ Viva a vida a cada minuto a cada segundo, sem medo de ser feliz. Tem um Deus lá em cima que gosta de você, que ama você, que é doido de amor por você. Não pare no caminho, prepara-se sempre para se encontrar com o Deus do Bom-humor. Confiança! Amor! Esperança!A gente não se despede, mas se encontra na Eucaristia. Lembrem-se de orar por mim, pois lembrarei de vocês! Oração! Alegria! Somos servos do Deus do Bom-Humor! Paz e bem!A Cristo, por Maria!”
Padre Delair tem programas nos meios de comunicação:
- Rádio Tropical AM 790 Lagoa da Prata. de 2ª a sábado de 20:00 ás 23:00.
- TV Século 21, uma vez por mês- Programa Madrugada de Bênção- neste mês de dezembro na noite de 13 para 14.
- Internet- www.asfa.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Querido e amigo P. Delair em primeiro lugar sua benção, doro seus programas assisto toda quinta-feira sou do Paraná de São joão do Ivai, sou tia do seminarista Valdinei gostaria de agradecer pela carta que me enviou e pedir uma benção para toda a minha família.....Diná Aparecida ribeiro Heuko.

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger