Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

terça-feira, 12 de junho de 2007

Palavra do Pastor

Na Eucaristia, com Santo Antônio, louvemos o Senhor

Queridos paroquianos, queridos irmãos missionários, o mês de junho, dentre os demais, é um presente para nós santo-antonienses, pois nele festejamos a cultura popular como expressão de nossa fé e como momento fundamental para que sejamos uma Igreja Viva que forma, que cresce em comunidade e transforma a sociedade para o melhor.

Aparecem os fogueiras, vamos para os cruzeiros e como família rezamos juntos e cantamos bonito para Deus; nas ruas de nossa cidade desfilam os cortes de reinados, brincando e cantando; elevam-se para os céus os mastros, figuras de nossa devoção aos santos e santas. É a Igreja Militante juntando-se à Igreja Triunfante para louvar a Deus nosso Criador. São barracas, shows revelando os nossos talentos, gente nossa. É Santo Antônio meditando na voz do leigos e leigas, fazendo crescer nossa fé e confiança em Deus-Pai mais ainda.

É a Eucaristia, “Festa do Corpo e Sangue e Divindade de Jesus”, que, maravilhosamente, adoramos e expressamos na procissão, nas bênçãos do Santíssimo Sacramento, nos caminhos e nos enfeites das ruas e casas dos devotos. Jesus Eucarístico vai nos chamando, alimentando e abrindo para nós novos caminhos e ordenando para que sejamos missionários: “Comam e bebam, pois tens um longo caminho a ser percorrido”.

Quantas bênçãos, quanta alegria o Coração de Jesus lança sobre nós neste tempo favorável e abençoando! Abramos nosso coração, vamos perdoar, vamos pedir perdão, vamos viver participando de tudo o que Deus nos oferece, pois o tempo não tem pressa, mas também não pára. Encaminhai-vos enquanto tendes a luz. Sei que muitos outros motivos, celebrados neste mês do Coração de Jesus e Santo Antônio fazem uma Igreja viva para todos nós, por isto conclamo-vos a participar, a fazer produzir os talentos que Deus vos deu. Que o nosso padroeiro Santo Antônio nos ilumine para fazermos da melhor maneira o Cristo conhecido e cmado no Ontem, Hoje e Sempre.

Com minha benção,

Mon. Olavo J. Sobrinho

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger