Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

quinta-feira, 15 de março de 2007

O Milagre de Marcela


Marcela é uma menina que vai completar quatro meses de vida no próximo dia 20 de março, cercada de amor e de muitos cuidados. Há algo de muito especial em sua história: Marcela, ela é anencéfala, isto é, nasceu sem uma parte do cérebro.

A maioria das crianças anencéfalas não nasce com vida. Das que chegam a nascer, algumas sobrevivem por algumas horas, no máximo alguns dias. Marcela já tem mais de 100 dias – cada um deles é uma vitória, um milagre, uma prova de que o amor é capaz de grandes conquistas.

Cacilda é a mãe de Marcela. Ela é uma agricultora de 36 anos que mora na cidade de Patrocínio Paulista, em São Paulo. A força, a coragem, a dedicação e a fé dessa mulher simples devem servir de exemplo para todos nós. Não foram poucas as pessoas que a aconselharam a abortar. Mas ela, católica fiel a Deus, recusou-se. Sabendo que a vida é um dom que somente Deus pode conceder e, por isso mesmo, somente Ele pode tirar, Cacilda resolver levar a gravidez adiante e deixou a filha nascer.

Essa mãe corajosa sabe que Marcela não deverá viver por muito tempo. Mas ela entende que cada dia a mais é um milagre. Muitos a aconselharam matar a própria filha enquanto ela estava dentro de sua barriga. São os mesmo que dizem que o aborto evita o sofrimento da mãe. A essa pessoas, Cacilda responde: “Sofrer, a gente sofre, mas ela não pertence a mim, mas a Deus, e eu cuido dela aqui. Enquanto isso, cada segundo da vida dela é precioso pra mim”.

A história de Marcela não foi tão divulgada nos jornais. Falou-se pouco dela, pois a mídia em geral defende o aborto. Muitas pessoas chegam mesmo a lamentar que essa pequena criança esteja viva: preferiam que ela tivesse sido assassinada. É importante ficarmos atentos às mentiras dos abortistas. Eles dizem que os anencéfalos não têm cérebro. Isso é falso. Crianças com anencefalia nascem sem uma parte do cérebro e, como Marcela está provando, podem sobreviver. Ao insistir em viver, Marcela mostra como o aborto é algo perverso.

Dê sua opinião. Vote em nossa enquete, ao lado. Participe!
_________________________________________________

Veja abaixo a carta que Cacilda escreveu quando sua filhinha já tinha 11 dias de vida:

Hoje, minha filha está com 11 dias de vida, embora eu considero que ela começou a viver quando foi concebida dentro de mim.

Vida esta que é abençoada por Deus.

Sabe, meu Deus, ela é muito linda, sorri, mexe muito, até aprendeu a dar gritinhos, enfim ela é perfeita, às vezes dá um susto na gente, mas logo passa, e volta a sorrir novamente.

Ela é uma princesinha, uma rosa que veio enfeitar a minha vida, uma jóia de muito valor que o Senhor me confiou para eu cuidar até que venha buscar.

Sabe, meu Deus, sei que vou sofrer, mas tenho a certeza que o Senhor vai me consolar, pois amo muito a minha filha, desde quando ela estava em meu útero.

Quando ela estava em meu útero, os médicos não davam esperança nenhuma, pois acreditavam que ela não sobreviveria, mas ela está aqui até quando o Senhor quiser.

Todas as vezes que eu vinha ao médico, saía triste, mas logo ficava feliz novamente por sentir o bebê mexendo e chutando a minha barriga, não sabia o sexo, mas já a amava mesmo assim.

Ao mesmo tempo, parecia que ela estava me conformando, conversando comigo através dos chutes que ela me dava. Como se estivesse me agradecendo por não ter tirado a vida dela.
____________________________________________________________

Veja mais sobre a pequena Marcela, esse grande milagre de Deus, clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

É assustador imaginar no número de crianças que foram mortas, amparadas por uma lei que acredita estar fazendo o correto.
Quantos médicos tem o direito de se culpar por terem pecado contra o quinto mandamento da lei de Deus " não matarás ". Quantas mães preferiram acreditar na ciência, a esperar e confiar em um milagre.
Que Marcela seja a primeira de muitas a encorajar que esta pratica desumana seja findada.

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger