Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Comunidade Terapêutica São Francisco

Getúlio Batista de Oliveira fez a doação do terreno e é o presidente da Comunidade Terapêutica (CT). Dico, vice-prefeito e secretário de Assistência Social, é o tesoureiro. Alessandro, que é farmacêutico, é o secretário.

Dentre os membros da comunidade estão o juiz da comarca, José Rafael Gontijo; o empresário Osmar Santos; o técnico de saúde João Silva; os engenheiros Ivo Silva e João Silva; as arquitetas Tânia e Tarcilia Borges, junto com o estagiário Alessandro. Além deles, Markão, que passou pelo processo de recuperação; o nosso pároco Mons. Olavo J. Sobrinho, que apóia e reza por essa iniciativa. Temos já algumas pessoas que desejam se unir para fazer um trabalho voluntário na distribuição dos carnês para que essa obra seja construída e em seguida desejam prestar serviço na CT.

Este ideal de acolher os mais necessitados nasceu com essa diretoria que hoje articula esse sonho buscando concretizar o Reino de Deus em pequenas atitudes de amor. A Palavra que norteia a nossa Comunidade Terapêutica é o que Jesus disse: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância".

Eu, Lurdinha trabalho com os prediletos de Deus já alguns anos. Não penso só na recuperação; penso no processo iniciado, no preparo da terra e na semeadura, pois quem faz crescer é Deus. De minha parte, acredito na pessoa humana além de minhas próprias forças e até mesmo do meu entendimento, pois assim como Deus nunca desiste de mim, não desisto dos outros, fazendo a experiência de enxergar Cristo no irmão, pois aí está a verdadeira acolhida. É assim eles se sentem amados e compreendidos – e a recuperação se realiza no tempo deles.

Ajude com alegria de estar servindo. Não se trata de fazer um pedido de auxílio, mas muito mais, é um chamado, uma forma de efetiva participação. Ajude com o que puder, depositando em nossa conta no Banco Credimonte:

Agência 3166, Conta 3036-8.

Hoje como Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis podemos dizer: onde existe a doença química que eu leve a saúde, a paz!

Fraternalmente,

Lurdinha Batista (37-3281-1316 e 37-8807-5554)

Nenhum comentário:

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger