Esta é a página virtual do Jornal Partilhando, o informativo da Paróquia de Santo Antônio - Santo Antônio do Monte, MG

domingo, 27 de janeiro de 2008

Consumir e distribuir pílula abortiva leva a excomunhão

Do ACIDigital:

Leia a notícia também aqui:

O Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, criticou duramente uma campanha de distribuição maciça da "pílula do dia seguinte" anunciada pelas autoridades locais em vistas ao próximo carnaval, e advertiu que as pessoas que usam a pílula abortiva são passíveis de ser excomungadas.

A prefeitura de Recife anunciou que, como resultado da grande quantidade de "sexo casual" que ocorre durante os dias do Carnaval, a "pílula do dia seguinte" será distribuida massivamente, além do milhão de preservativos que se distribuem durante os dias das celebrações que precedem à Quarta-feira de Cinzas.

Nesta quinta-feira, Dom Cardoso assinalou que a distribuição da pílula "do dia seguinte" que tem efeitos abortivos "é aberrante e ilegal", pois no Brasil o aborto é ilegal.

O Prelado assinalou que a Arquidiocese pensa apelar perante a justiça a decisão da prefeitura, mas advertiu além que aqueles que a consomem, são passíveis de ser excomungados.

"Esta política é iníqua, e constitui uma atitude imoral, e neste caso, tanto quem a utiliza como quem promove seu uso está cometendo um crime passível de excomunhão", disse Dom Cardoso.

O Arcebispo também anunciou que vai enviar orientações aos sacerdotes das paróquias da Arquidiocese para que instruam aos fiéis na homilia dominical.

Um novo site de notícias católicas na rede: H2Onews


Foi lançado recentemente um novo site de notícias católicas, o H2Onews. O projeto é ambicioso: o objetivo é trasmitir diariamente notícias com áudio e vídeo em oito línguas, inclusive em português. São notícias sobre a Igreja em todo o mundo, que poderão ser utilizadas gratuitamente por sites, rádios e TVs católicas. Confira esse site!

Papa: o secularismo materialista é mais enganoso do que o marxismo

Do H2ONews:


Assista a essa notícia aqui:

É necessário responder à cultura materialista e egoísta com uma coerente ação evangelizadora, que parta das paróquias. Foi o que reafirmou Bento XVI no discurso aos bispos eslovenos, na conclusão da sua visita Ad Limina. O Papa denunciou o desafio do secularismo de matriz ocidental, diferente e talvez mais enganoso do que aquele marxista, marcado pela busca desenfreada de bens materiais, redução da natalidade, diminuição da prática religiosa com uma sensível diminuição de vocações. Em cada período da Igreja, notou em seguida, o testemunho de pobreza evangélica foi um elemento essencial da evangelização, e é necessário comprometerem-se, pastores e fiéis, numa conversão pessoal e comunitária, a fim de que uma cada vez maior fidelidade ao Evangelho na administração dos bens da Igreja ofereça a todos o testemunho de um povo cristão comprometido e sintonizado com os ensinamentos de Cristo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vocês conhecem Matt Maher?

Matt Maher é um cantor católico americano, que lidera uma banda que tem o seu nome. Não é muito conhecido no Brasil ainda, mas é, certamente, um artista muito talentoso. Ele faz um som jovem e as letras de muitas de suas músicas são tiradas da Bíblia.

Para ouvir algumas cações, clique aqui e aqui. Para obter mais informações sobre ele, clique aqui.


O Jornal Partilhando volta em fevereiro

Neste mês de janeiro, o Jornal Partilhando está de férias e, por isso, não haverá a edição impressa. Voltaremos em fevereiro com as notícias da Igreja no mundo, no Brasil e em nossa paróquia, além de artigos variados sobre os temas cristãos.

Até lá!

Snap Shots

Get Free Shots from Snap.com
Powered By Blogger